(54) 3286-0727 / Plantão: (54) 9957-8756

Linda fazenda com 307 hectares no Passo do S

Em local privilegiado, com 307 hectares de área total a Fazenda é considerada uma das mais belas dos Campos de Cima da Serra do RS. Situada na estrada do Passo do “S”, na divisa dos municípios de São Francisco de Paula e Jaquirana, ficando a 100 km de Caxias do Sul e a 110 km de Gramado, utilizando-se a Rota do Sol e entrando na RS110 em direção a Jaquirana.

​Plantados em 2001 e 2003, a fazenda possui hoje 132 hectares floresta de pinus, manejados de acordo com o mais alto padrão, com projeto ambiental e acompanhamento por engenheiro florestal, resultando em um plantio de classe “A”, com árvores livres de nós e imperfeições.

​A área toda possui estradas internas e as divisas são em grande parte cercadas por pés de plátano, embelezando ainda mais o local. Além disso possui plantio de 15 mil pés de eucalipto, para lenha ou uso comercial.

Entre as benfeitorias estão a casa principal, em estilo rústico e toda envidraçada, possuindo um grande deck externo, proporcionando uma ampla e belíssima visão da fazenda e da região. Em separado da casa estão seis chalés com banheiro e lareira, ficando a uma distância entre 20 a 30 metros da casa. Com diversas nascentes e sangas, a água é abundante no local.

A fazenda possui três açudes principais, com área total de 7 hectares, com diversos tipos de peixes para pesca recreativa. Uma atração à parte é a “Cabana do Pescador”, construída sobre a água com acesso por pontes e passarelas. Toda decorada com motivos de pesca possui cozinha no piso inferior e dormitório no segundo piso. Além disso a fazenda dispõe de duas casas para caseiro, uma próxima a casa principal e outra ao lado do galpão, este com baias para cavalos, gado e ovelhas, além de depósito e local para maquinário.

A fauna e a flora são amplamente preservadas, com campos e matos com araucárias e belíssimos e centenários xaxins, além de toda a biodiversidade típica dos campos de cima da serra, como seriemas, jacus, gralhas-azuis, tatus, veados, dentre muitos outros.

Como ponto turístico a 2 km fica o Rio Tainhas, com águas cristalinas e a cascata do Passo do “S”, uma das mais belas da serra. Mais acima do rio está o Passo da Ilha. Um dos limites da fazenda dá-se com o Arroio dos Quatis, um riacho protegido pela mata que deságua no Rio Tainhas e que serve de limite entre os municípios de São Francisco de Paula e Jaquirana, a qual a Fazenda pertence.

O local é um dos mais frios do Estado, e somando-se à infra-estrutura construída proporciona um clima aconchegante e acolhedor nos dias de inverno, tornando a fazenda um dos locais mais belos e agradáveis para se estar.

R$ 8.500.000,00


Esta oferta está condicionada a verificação de disponibilidade! Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Sempre consulte a Imobiliária.

Como chegar

Nosso atendimento

  • vendas@encostadaserra.net
  • (54) 3286-0727
  • Av. das Hortênsias, 3667 - Gramado - RS
  • Segunda a Sábado - 9:00 / 12:00 - 13:30 / 18:00
    Domingos e Feriados - 9:00 / 12:00 - 13:30 / 18:00

© 2019 Encosta da Serra Imóveis - Todos os direitos reservados.

Mega Systems